primar

Primar investe em pequenos detalhes na gestão de pessoas e faz a diferença na vida dos seus colaboradores

Prestes a comemorar 50 anos, Primar reconhece talentos das suas equipes, que em contrapartida reconhecem os talentos da empresa

Excelência, família, proximidade e relacionamento. Essas foram algumas palavras usadas pelos colaboradores para resumir o que é a Primar Administradora de Imóveis.

Prestes a comemorar 50 anos de trajetória no mercado imobiliário do Rio de Janeiro, a Primar se destaca, primeiramente, entre o seu público interno. E talvez seja este o segredo para o sucesso com o público externo.

Para ter reconhecimento e receber uma promoção, por exemplo, não precisa ter anos de casa, como costuma acontecer no mercado. A empresa, quando está próxima aos seus colaboradores, consegue identificar os talentos certos para as áreas adequadas, mesmo que determinado colaborador esteja há menos de um ano na casa. Mas, os diferenciais não param aí. Liberdade, respeito e preocupação em proporcionar um ambiente de trabalho saudável também fazem parte do dia a dia da Primar.

Liberdade e respeito

Denis Rodrigues Rosas começou a trabalhar na empresa há um ano e nove meses, e por seis deles, atuou como estagiário da área administrativa. Este ano, foi promovido para a equipe do Contas a Pagar. “Acredito que a minha dedicação e a minha facilidade em trabalhar em equipe foram diferenciais para esta promoção, que vejo como um grande incentivo para pensar na empresa a longo prazo. No entanto, entendo que isso só é possível porque a empresa está o tempo todo observando os seus colaboradores”, ressalta.

De acordo com Denis, a liderança da Primar não só analisa o desempenho dos colaboradores, mas também prova isso para as equipes, simplesmente aplicando um recurso que em muitos ambientes de trabalho ainda é restrito: atenção. “Eles provam que estão nos observando nos dando atenção e isso influencia muito positivamente para todas as partes, pois o funcionário passa a pensar a longo prazo e em formar uma carreira na empresa. Essa prática por parte da empresa também nos estimula a buscar novos conhecimentos e a crescer profissionalmente. A gente vê que existe a possibilidade de crescer aqui dentro, como pessoa e como profissional”, considera.

O novo membro da equipe de Contas a pagar destaca ainda que a empresa cuida dos seus colaboradores tendo como base o respeito e a liberdade, o que para ele é primordial. “Aqui na empresa a gente vê muito isso, de reconhecimento, liberdade e respeito com os colaboradores. No sentido profissional, liberdade para dar sugestões e trocar ideias. E, no sentido pessoal, liberdade e respeito relacionados às escolhas pessoais de cada um. A Primar é uma empresa que aceita as pessoas como elas são”, define Denis.

Por fim, ele também reforçou que se sente muito honrado por fazer parte da empresa neste marco que serão os 50 anos. Para Denis, é como comemorar o aniversário de um familiar ou amigo querido. “A Primar é como uma família, então, sem sombra de dúvidas, é uma honra fazer parte de uma data tão especial como essa, porque a gente também faz parte disso. É, mais uma vez um incentivo para não parar nunca”, comemora.

Transparência

Para Tagory Moraes Carneiro, hoje supervisor de Backoffice, a promoção veio ainda mais cedo. Há oito meses na empresa trabalhando como analista, foi promovido em abril último, a supervisor de Backoffice. Hoje Tagory está à frente de uma equipe composta por nove pessoas. “Este reconhecimento profissional foi maravilhoso, até porque eu tinha entrado há pouco tempo na empresa e eles depositaram essa confiança em mim desde o início”, revela.

Ele comemora o fato de todo o seu empenho, a sua criatividade para otimizar processos e tempo e as suas habilidades para manter o foco e o engajamento terem resultado nessa promoção. “Eu gosto de trabalhar e sou bastante focado no trabalho. Sou aquele que, de verdade, respiro trabalho o tempo todo. Eu acordo segunda-feira bem cedo e já venho trabalhar pensando: ‘Eu preciso trabalhar muito, preciso conseguir terminar minha demanda, eu preciso facilitar’! Eu gosto muito de ser visto dessa forma, como facilitador”, ilustra.

Proximidade com os colaboradores

O cuidado com o público interno, aliás, logo chamou a atenção do Tagory assim que entrou na empresa. Ele lembra que ficou muito impressionado com as pessoas que ali trabalhavam, assim como com os diretores e donos. “Realmente a empresa é muito transparente e dá vontade de você dar o seu melhor sempre”, considera.

E, assim, logo compreendeu os motivos pelos quais a Primar recebeu o título de GPTW – Great Place to Work em 2018. O título é concedido pelo Instituto Great Place to Work às melhores empresas para trabalhar, após ampla análise com os colaboradores de empresas de todo o país. “A Primar é uma empresa que se importa com os funcionários, que entende os limites, que não quer que você faça nenhuma mágica como aquela história das metas impossíveis. Ao contrário, quando tem muita coisa para fazer, ela consegue entender o lado do funcionário, porque está sempre muito próxima da gente. Conhecemos outras empresas que falam coisas como se fosse o mundo da Disney, mas aqui é mundo real e a empresa está junto”, destaca Tagory.

E o colaborador ainda complementa: “A liderança da Primar é muito boa, é muito próxima e se importa de verdade, não é da boca para fora. Aqui a gente vê que as pessoas são importantes”.

Mais do que palavras

E é com esse sentimento que o supervisor de Backoffice se emociona por fazer parte dos 50 anos da empresa. “Aqui costuma-se dar muito valor às pessoas, então cada data comemorativa é importante para todos nós. A empresa para, homenageia, e é sempre feito com tanta verdade que as pessoas se emocionam. Eu choro! A gente sente que é de verdade mesmo, é como uma família. É tudo muito verdadeiro, a gente consegue sentir. Com certeza para mim é muito significante participar dos seus 50 anos. A Primar está de parabéns, eu adoro as pessoas que trabalham aqui”, parabeniza o colaborador.

Melhorias para os funcionários

Há dois anos e meio trabalhando na Primar, a atendente de locação Mayara de Mello Gomes já acompanhou algumas evoluções na empresa. Ela não apenas viu, como também participou, por exemplo, da implantação do setor de RH. Quando perguntamos sobre a empresa de um modo geral, Mayara foi enfática ao dizer que a Primar está sempre pensando no bem-estar dos seus colaboradores. “Desde que eu entrei, venho percebendo uma grande evolução nesse sentido. Sempre vejo a empresa pensando em melhorar para que os funcionários estejam em um lugar melhor, para que tenham mais benefícios e se sintam bem aqui dentro”, garante a atendente de locação.

Como prova, e fruto desse olhar voltado para os seus colaboradores, no início deste ano, Mayara foi premiada com um Voucher do Momento Outback, fruto do seu desempenho no mês de fevereiro.

Ela acredita que tenha se destacado não apenas pela quantidade de atendimentos que fez, mas também pelo número de finalizações que consegue fazer e pelos  feedbacks que a empresa tem recebido referentes ao seu atendimento. “Esses resultados se dão porque, além de resolver os problemas dos clientes, eu consigo me colocar no lugar deles para entender o que desejam, me coloco de uma forma para poder ajuda-los, pois é isso que a Primar busca: um atendimento mais pessoal, diferenciado, que quebre aquele atendimento padronizado, e eu sempre busco fazer atendimentos desse tipo”, considera.

Relacionamento

Mayara se considera muito honrada por ter acompanhado o desenvolvimento dos processos da Primar, e como isso reflete no relacionamento entre os colaboradores. “Nos consideramos como se fôssemos uma família mesmo. A gente costuma se ajudar e enfrentar os problemas juntos e eu me sinto orgulhosa de participar de uma organização que trata os funcionários dessa forma e, também, que estimula os próprios colaboradores a tratarem da mesma maneira os seus colegas de trabalho. Se tivesse que resumir a Primar em uma única palavra, também diria família, pela forma como a gente se relaciona aqui dentro e pela parceria que a gente tem com todo mundo”, reforça.

A importância de ir além

Para Raphael da Silva Amorim, que há um ano e quatro meses começou a trabalhar como Auxiliar no setor Comercial da Primar, o reconhecimento teve um sentido mais que especial: afinal, a primeira promoção a gente nunca esquece. Há um ano ele foi promovido para Assistente do mesmo setor. “Eu nunca havia tido um reconhecimento desses nas empresas em que trabalhei anteriormente. Sempre tive promessas, mas nunca foram cumpridas. Foi muito bom ser reconhecido pela empresa pelo meu esforço e pelo meu empenho até hoje. Eu gostei também porque aprendi muito aqui na Primar, e vou continuar aprendendo muito mais”, afirma Raphael.

Para ele, o que lhe permitiu ganhar esse reconhecimento foi o seu comprometimento com a empresa e com a equipe, composta por ele e mais cinco colaboradores. “Eu corro atrás para sempre fazer algo a mais do que me é pedido. Vou sempre além, e isso é bem-visto aqui na Primar. Além disso, dou sugestões e opiniões e gosto de trabalhar em equipe”, analisa.

Sinônimo de Excelência

A Primar também é vista pelos olhos de Raphael como sinônimo de excelência. Segundo ele, a empresa não visa somente o lucro. Ao contrário, ela cuida de seus colaboradores. “Para lhe dar um exemplo, teve o Dia das Mães, em que a empresa prestou uma homenagem a todas as mães da Primar. Além de entrega de presentes, fizemos um vídeo que foi passado para todos da empresa, com cada familiar deixando uma mensagem para as suas mães”, ilustra.

Por todos esses motivos Raphael, assim como seus colegas, também se sente muito honrado e feliz em participar dos 50 anos da empresa. “Fico muito feliz em participar desse evento, por estar trabalhando em uma empresa com tantos anos no mercado. Tudo isso é muito importante e, sinceramente, eu não esperava! Eu não imaginava que iria tão longe e fico muito feliz com isso!”, comemora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s